A Rinoplastia em São Paulo, também largamente conhecida apenas como cirurgia plástica do nariz, é um dos procedimentos estéticos mais buscados e realizados na grande maioria dos consultórios cirúrgicos de todo o Brasil e do mundo. A busca pela Rinoplastia em SP aumenta devido às insatisfações dos pacientes com o aspecto de seu nariz, derivadas de imperfeições, dimensões muito largas, assim como desvios do septo. Sobretudo, após a realização do procedimento, são necessários alguns tipos de cuidados pós-cirúrgicos, que visam aprimorar seus resultados ao paciente. Saiba mais sobre o pós operatório da Rinoplastia.
Para o pós-operatório da cirurgia do nariz, é recomendada a utilização de tala na região operada, para a imobilização e acomodação de toda a estrutura nasal, evitando atritos e possível deslocamento da região. Na maioria dos casos, esta é utilizada por sete dias, sendo substituída, após o período, por apenas um curativo. Sobretudo, é extremamente comum que o nariz e suas regiões próximas apresentam inchaço e hematomas, que devem ser tratados com os medicamentos indicados pelo cirurgião.
Além disso, a remoção das talas e pontos será realizada pelo profissional, dentro do período definido durante a realização da cirurgia, sendo, em média, de 7 a 10 dias. Por fim, costuma-se recomendar repouso de três dias antes do retorno ao trabalho e demais atividades: tempo necessário para o paciente sentir-se mais confortável para voltar à rotina comum.