Como é o processo de pós operatório da Lipoaspiração? O Dr. André Lançoni fala tudo sobre o assunto neste artigo.
A lipoaspiração caracteriza-se como uma cirurgia plástica para eliminação de gordura localizada, que costuma incomodar e causar desconforto para inúmeros homens e mulheres das mais diversas idades. No entanto, como qualquer cirurgia estética, o procedimento exige uma série de preparações antes de sua execução, contudo, são os cuidados com o pós operatório da lipoaspiração que merecem maior atenção.
De modo geral, seguir as recomendações médicas durante o período pós cirúrgico eleva as chances de se obter resultados melhores. A falta de cuidados no pós operatório pode ser capaz de causar problemas no processo de cicatrização, assim como no surgimento de infecções, fibroses, manchas e até mesmo na reversão dos resultados obtidos.
Para o alcance de ótimos resultados no pós operatório da lipo, é recomendado, acima de tudo, repouso. Ao receber alta, o paciente deve ficar, pelo menos, três dias evitando qualquer tipo de atividade mais brusca. Após quinze dias da cirurgia, este está liberado para atividades mais suaves, como caminhadas leves, a fim de estimular a circulação. E após um mês, é recomendado a prática de exercícios para assegurar o peso.
Sobretudo, a alimentação pós lipoaspiração é de extrema importância e merece muita atenção. O mais recomendado é que o paciente consulte um nutricionista especializado, a fim de solicitar uma dieta ideal para seu caso.