Perineoplastia

Cirurgia frequentemente indicada para mulheres recém gestantes, a perineoplastia em São Paulo é o procedimento que visa reduzir o tamanho da abertura vaginal após o parto, assim como fortalecer os músculo pélvicos, principalmente nos casos em que há incidência de incontinência urinária. Sobretudo, a perineoplastia objetiva reconstruir ou aproximar os tecidos do períneo, a região muscular que fica na base da pelve, responsável pela sustentação dos órgãos pélvicos.

Anestesia:
Local ou peridural com sedação;

Tempo de cirurgia:
Em média, cerca de 1 hora;

Recomendações pré-operatórias
Para o pré operatório da Perineoplastia, durante a semana antecedente da realização do procedimento, é indicado que a paciente adote dieta leve e balanceada; no dia anterior, é recomendado o esvaziamento intestinal por meio de laxantes; e antes da cirurgia, torna-se necessário limpar a região íntima com sabonete antisséptico.

Recomendações do pós-operatório
O pós operatório da Perineoplastia costuma durar cerca de 1 mês, sendo muito importante que, durante este período, o paciente mantenha repouso absoluto por uma semana; tome todos os analgésicos e anti-inflamatórios receitados pelo profissional; utilizar roupas íntimas largas e confortáveis; evite tomar banhos quentes e muito demorados durante as 2 primeiras semanas; e não realize exercícios intensos, como corridas ou ir à academia. Além disso, é importante evitar atividade sexual por, aproximadamente, 6 semanas, a fim de evitar o surgimento de lesões que podem provocar o desenvolvimento de complicações, como infecções ou hemorragias.

Cicatrizes:
A cicatriz ficará localizada na parede posterior interna da vagina, de modo imperceptível;

Alta Hospitalar:
Normalmente 12 horas;