Anestesia:
Geral ou peridural;
Tempo de cirurgia:
Pode variar de 2 a 3 horas;
Cicatrizes:
Na altura do abdômen, pode ser escondido sob o biquíni;
Alta Hospitalar:
Ênormalmente 24 horas;
Recomendações pré-operatórias
Comunicar-se conosco até a véspera da operação, em caso de gripe, indisposição ou antecipação do período menstrual. Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas na véspera da cirurgia. Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja utilizando, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos. Programe suas atividades sociais, domésticas, profissionais ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente dez dias;
Recomendações do pós-operatório
Normalmente existe a necessidade de o paciente portar dreno abdominal por alguns dias, que será retirado conforme a recomendação do cirurgião. Também é recomendado o uso de malha cirúrgica. Evitar esforços intensos. É extremamente necessária a drenagem para o alívio do desconforto e auxilio no inchaço.
Cicatrizes:
Na altura do abdômen, pode ser escondido sob o biquíni;
Alta Hospitalar:
Normalmente 24 horas;
Indicação:
Pessoas com idade acima de 18 anos.
Saiba Mais Sobre Dermoplastia Abdominal Ou Abdominoplastia
Esta cirurgia é indicada para o tratamento da flacidez do abdome, quase sempre secundária a perda de peso, idade, gravidez, ou para corrigir abdome flácido constitucional.
A abdominoplastia consiste em uma incisão transversa ampla, visando o reforço com plicatura dos músculos reto do abdome, retirada da pele flácida abdominal, abaixo do umbigo, incluindo estrias pós-gravídicas, e reposicionamento do umbigo.
Dependendo da avaliação do cirurgião, a plástica de abdome pode ser associada a lipoaspiração do contorno corporal ( coxas, costas, flancos, culotes).
O corte da abdominoplastia será tão extremo será tão extremo, quando maior tamanho da parede abdominal, e quantidade de pele flácida para ser retirada.
Em alguns casos favoráveis, pode ser indicada a mini-abdominoplastia para retirar pouca pele excedente.
O êxito da abdominoplastia depende de repouso adequado, uso de malhas compressivas, meias elásticas para prevenir eventos trombo-embólicos, evitar o tabagismo, e ganho de peso no pós-operatório.
A abdominoplastia consegue devolver em muitos casos, um contorno abdominal bem delineado reforçando as linhas de cintura, e reforçando a parede abdominal.
A indicação da abdominoplastia deve ser feita após o exame detalhado do cirúrgico plástico em posição supino, sentada e deitada da paciente, que deverá estar bem ciente da presença de cicatrizes permanentes.