Como são as cicatrizes da cirurgia plástica? Neste artigo, o Dr. André Lançoni fala sobre o aspecto das cicatrizes pós cirúrgicas.
Dentro do consultório, uma dúvida muito comum que sempre costuma surgir, antes e depois da realização de uma cirurgia estética em SP, diz respeito sobre o desenvolvimento das cicatrizes da cirurgia plástica. A maioria dos pacientes, dente homens e mulheres, possuem o receio da incidência das marcas após o procedimento, buscando alternativas que auxiliem no tratamento das cicatrizes, no intuito de torná-las mais discretas e menos aparentes. E é sobre este assunto que o Dr. André Lançoni aborda neste artigo.
Independente de seu objetivo estético e indicação, a realização de qualquer tipo de cirurgia plástica em SP forma cicatrizes no corpo do paciente, que variam em dimensão e profundidade de acordo com o procedimento, assim como a região do corpo operado. No entanto, em todos os casos, o cirurgião responsável sempre realizará as incisões necessárias em locais estratégicos, de modo que as cicatrizes fiquem escondidas, em pontos de pouca evidência, no intuito de não comprometer a auto estima do paciente.
Contudo, a aparência das cicatrizes da cirurgia plástica sempre estará relacionada às características pessoais do paciente. Pacientes negros e asiáticos, por exemplo, possuem natural maior tendência ao desenvolvimento de quelóides. Além disso, fatores alimentares e outros hábitos de vida também são capazes de inferir no aspecto das cicatrizes: doenças como diabetes, obesidade, distúrbios de coagulação e falta de colágeno interferem no desenvolvimento da cicatriz.